quinta-feira, 29 de julho de 2010

British Pretroleum derrama café

O grupo UCB Comedy produziu um vídeo parodiando o acidente promovido pela British Petroleum no Golfo do México. O vídeo mostra uma reunião de executivos da empresa onde um acidente com um copo de café se transforma em um verdadeiro desastre. Vale a pena conferir.




O caso do acidente parodiado acima é mais uma prova de como a ganância cada vez maior dos grandes capitalistas pode ter consequências drásticas para o nosso planeta. Para as grandes empresas capitalistas o mais importante é o lucro. Sendo assim qualquer outra coisa fica pra trás: condição de vida dos trabalhadores, cuidado com o meio ambiente etc, são as últimas prioridades no sistema em que vivemos.

Certamente, o grande salto na busca por um meio ambiente ecologicamente equilibrado seria o fim do modelo capitalista e sua substituição pelo socialismo. Mas isso não significa que, até lá, devemos deixar as coisas como estão, pois todas reivindicação ambiental se choca com a logica destrutiva do sistema.

Algumas propostas para Minas e o Brasil:

- Criação do Parque Nacional da Serra da Gandarela, em defesa das serras e águas de Minas;
- Investimento do estado em pesquisas de fontes de energia renováveis (Eólica e Solar);
- Investimento em transporte coletivo não poluente (metrô, trem);
- Estatização das empresas poluidoras;
- Não à transposição do rio São Francisco
- Por uma sociedade sustentável, que respeite o meio ambiente no seu processo de desenvolvimento! Por uma sociedade socialista!

Um comentário:

  1. Muito legal a materia... :-p Nos vemos na luta camarada!!!

    ResponderExcluir