quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma semana agitada!

Faltando menos de 2 semanas para as eleições, a campanha fica mais agitada.
Todos os candidatos vão para a rua, existem panfletos aos montes por aí. Quando vamos distribuir o nosso, nos deparamos com muita gente de saco cheio de receber santinhos e papeis. Totalmente compreensível. A maioria dos panfletos realmente não diz muito, costuma ser mais do mesmo. Mas tem materiais que valem a pena ser lidos com cuidado.
A gente, por exemplo, tem um tempo reduzidíssimo na TV e é excluído da grande mídia. Como, então, chegar às pessoas e apresentar uma alternativa realmente diferente? Restam as mídias alternativas, como esse blog, o boca a boca e o velho e bom panfleto.

Além das panfletagens, essa semana fiz duas entrevistas. Uma foi para uma estudante de jornalismo que produzia uma matéria sobre os candidatos de primeira viagem.
Ela me perguntou se a minha pouca idade e inexperiência ajudavam ou atrapalhavam. É díficil saber, eu disse. Mas acho que tende a ajudar. Por um lado, eu vejo respeito e admiração por parte de muita gente. E acho que isso pode também inspirar alguns jovens. Eu realmente espero que os candidatos da juventude do PSTU espalhados por todo os país sirvam para mostrar que política também é coisa nossa e que nem tudo precisa ser chato, viciado e entediante, como a política tradicional costuma ser.
Ao mesmo tempo, ser uma jovem candidata socialista serve para mostrar que acreditar em um mundo melhor, radicalmente diferente, não é coisa de gente ultrapassada. E que esse sonho é mais urgente e real do que nunca. Eu sempre digo que os jovens precisam voltar a sonhar e a se rebelar contra as injustiças. É essa a esperança de futuro que temos.

A segunda entrevista que fiz foi sobre um tema que eu adoro, políticas LGBT's. Queria usar o blog para agradecer ao convite do site Muza e do Nuh (Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG). Espaços como esses são tão raros que nos deixam muito felizes!
Não sei se correu tudo bem, eu não costumo ficar muito a vontade diante de câmeras e, depois que passa, a gente sempre acha que faltou falar um monte de coisa. Mas espero ter contribuído e conseguido passar o recado.
Assim que sair lá no site eu posto o link aqui!

Agora eu vou para mais um debate. Vai ser na Fafich, às 11hs. Estão todos convidados!

Um abraço a todos e todas
Mariah :-)

0 comentários:

Postar um comentário