segunda-feira, 29 de agosto de 2011



O Teatro Universitário (TU) abriga nesta quinta, 1 de setembro, a palestra Teatro épico-dialético e Bertolt Brecht, que será ministrada pelo ator e diretor Jessé Duarte da Cia. Crônica de Teatro.

A abordagem vai partir de experimentos e pesquisas desenvolvidos na companhia e dos contextos políticos e históricos da época de Bertolt Brecht e da atualidade.

“Brecht produziu entre as duas grandes guerras, que refletiram os conflitos do capitalismo, e é possível pensar sobre os princípios de seu teatro tendo em vista as manifestações na Europa, os conflitos em países como a Líbia e situações como as do Iraque e do Haiti”, lembra Jessé Duarte. Ele diz ainda que Brecht não criou o teatro épico, mas o aprimorou e criou fundamentos para o gênero.

Com entrada franca, a palestra será realizada das 17h às 18h30, na sala Paula Lima do TU. A promoção é Centro de Produção e Documentação (CPD) do Teatro Universitário, que fica atrás da Escola de Belas-Artes, no campus Pampulha.

Palestra: “Teatro Épico-Dialético e Bertolt Brecht”
Ministrado por Jessé Duarte da Cia Crônica
Dia 1/09, quinta-feira, das 17h as 18:30h.
Local: Teatro Universitário UFMG - Sala Paula Lima - Atrás da Escola de Belas Artes - Campus Pampulha

Ministrado por Jessé Duarte - Ator e Diretor integrante da Cia. Crônica de Teatro onde desenvolve junto ao grupo, uma pesquisa em torno do teatro épico-dialético partindo dos fundamentos de Bertolt Brecht. Atuou em espetáculos como “O Canto da Hora Amarga”, com dir. Carlos Henrique, e “Estômago” onde também faz direção. Junto à Cia. Crônica participa do processo de criação coletiva entre Grupo Trama e Cóccix do espetáculo “Cabeça de Porco”.

0 comentários:

Postar um comentário