terça-feira, 18 de outubro de 2011

15 de Outubro: em BH e no mundo, somos todos indignados!

No dia 15 de outubro, respondendo ao chamado feito pela juventude 15M (grupo espanhol) foi realizado o 15-O em mais de 18 países, a juventude de todo mundo foi as ruas dar o grito dos indignados. Em Belo Horizonte o ato reuniu 130 pessoas na praça da assembleia, na qual foram debatidos temas como democracia real, código florestal, reforma política, entre outros.

A Juventude do PSTU marcou presença neste importante movimento, participando dos debates e das ações feitas neste final de semana. Defendendo que só é possivel ter uma democracia real com o fim do capital, assim como é muito importante  que a juventude junto com a classe trabalhadora lutem contra os planos do imperialismo de jogar nas nossas costas os efeitos da crise econômica.
Sendo que a manifestação ocorreu no dia do professor, o evento contou com a presença do prof. Gustavo Olimpio, membro do Movimento Educação em Luta - MEL/CSP Conlutas e ativista da greve da rede estadual de Minas Gerais que durou 112 dias. Este debateu a situação que se encontra a educação em Minas e no Brasil e a necessidade de defender os 10% do PIB para a educação pública já.

O 15-O se estendeu para o dia 16. Neste dia, no local do acampamento, foi realizada uma plenária da ANEL-BH na qual foi reforçada a construção da campanha pelo investimento imediato de 10% do PIB para educação pública. Na parte da tarde a juventude foi até a Comunidade Dandara prestar solidariedade àqueles que lutam pelo direito a moradia.
Seguiremos mobilizados, junto com os indignados do mundo, construindo um futuro para juventude, um futuro que não seja sob o domínio do capital e da burguesia.

0 comentários:

Postar um comentário